Portas

Tipos de Portas

Conhecer os tipos de portas é essencial para se conseguir criar um projeto arquitetónico harmónico e eficiente. Quando um arquiteto começa um projeto, um das primeiras definições na planta é onde vão ficar as portas. De facto, isso tem uma razão de ser… As portas permitem não só definir a entrada de um local como também a circulação entre todos os espaços de uma estrutura. Além disso, a porta também tem grande função estética, já que é possível definir o estilo de um ambiente de acordo com o seu tipo e material. Como existem tantas opções interessantes no mercado, torna-se difícil conseguir definir qual é porta que melhor se encaixa na nossa necessidade. Por isso, para ajudar a esclarecer algumas das suas dúvidas, mostramos a seguir alguns dos tipos de portas que pode utilizar no seu projeto. 

Portas de Entrada

A porta de entrada é a linha que separa a rua do refúgio que é a nossa casa. Nada é mais importante que a nossa segurança e a dos nossos familiares. Além de acolhedora a nossa casa também deve ser segura para nos sentirmos tranquilos.  Por isso, devemos escolher sempre a melhor solução para a porta da entrada da nossa casa. Quer em termos de segurança como de isolamento, independentemente de ser uma moradia ou um apartamento. Na Alumidouro temos postas de entrada desde estilos mais clássicos, aos estilos mais modernos e arrojados. Entre em contato connosco e descubra o leque de opções que temos atualmente para a sua nova porta de entrada.

Portas Pivotantes

O seu fácil manuseio aliado ao fato de não utilizarem dobradiças e terem as ferragens escondidas proporciona uma leveza e um efeito visual diferente, mais clean, às portas pivotantes. Os modelos de portas pivotantes costumam também ser maiores, mais largas e/ou mais altas, o que faz com que elas sejam ideais para projetos de ambientes mais amplos e com pé direito alto. No entanto, existem também tipos mais compactos de portas pivotantes para os projetos tradicionais de portas clássicas. A porta de madeira pivotante é uma das mais utilizadas, mas também existem soluções em vidro, metal, e outros materiais. Além disso, também pode escolher um puxador de porta com o estilo ideal para completar o visual da sua nova porta!

 

Tipos de Materiais

Alumínio

pvc

PVC

aço

Aço

vidros

Vidro

Portas de Segurança

Portas de Segurança, são constituídas por uma estrutura de aço electrozincado, reforçada com uma chapa exterior, formando uma estrutura sólida, podendo ser revestidas por painéis à escolha do cliente. Contêm uma fechadura de segurança, com cilindro Europeu, tranca de segurança frontal, inferior e superior, entre outros componentes. As portas Corta-fogo são de construção metálica e dispõem de um grau de resistência ao fogo de 30′, 60′, 90′, ou 120′. São compostas por materiais isolantes térmicos, que oferecem á porta propriedades de resistência ao fogo, forradas com duas chapas em aço galvanizado, resistentes no uso intensivo ou em caso de acidente.

Portas de correr

São portas muito práticas que correm sobre carris e podem ter uma ou duas folhas. Os carris podem ficar à vista ou embutidos na parede. A sua principal vantagem é que ocupam pouco espaço, por isso, são o tipo de porta ideal para espaços pequenos. Existem portas de correr em diferentes materiais, as mais comuns são em PVC e em alumínio. São portas que permitem a criação de ambientes abertos com mais luminosidade e conforto. A sua grande versatilidade facilidade os acessos aos espaços que delimitam. Consulte a nossa ampla oferta de portas de correr com novas linhas direitas, grande variedade de acabamentos e as melhores soluções em ferragens e acessórios apropriados para cada sistema.

Marcas

alumidouro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.